Abertas inscrições para 14 minicursos na área ambiental, em Petrolina

Professores da educação básica, ambientalistas e estudantes dos ensinos médio e superior podem se inscrever em minicursos com temáticas voltadas à área ambiental, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, são 14 minicursos que estão sendo ofertados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Escola Verde (PEV). São 40 vagas disponíveis para cada.

A inscrição pode ser feita através do site até cinco dias antes da data de realização do módulo presencial do curso ou até o preenchimento total das vagas. Inscrições presenciais também são aceitas. É necessário pagar uma taxa no valor de R$20 para estudantes e de R$30 para outras categorias.

Os minicursos ofertados serão ‘Arte ambiental’, ‘Reciclagem e redução de resíduos sólidos’, ‘Cuidados e preservação das abelhas’, ‘Construção sustentável’, ‘Arborização e produção de mudas’, ‘Saúde ambiental’, ‘Mídia ambiental’, ‘Compostagem’, ‘Ambientação de escolas’, ‘Coleta seletiva e redução de resíduos sólidos’, ‘Matemática ambiental’, ‘Gestão de recursos hídricos’, ‘Plantas medicinais’ e ‘Horta escolar agroecológica’.

As aulas começarão no dia 07 de julho e serão ministradas por estudantes de gradução e mestrado e por professores universitários. Os minicursos serão ofertados na modalidade semipresencial, das 08h às 12h, nos campi de Petrolina e Juazeiro, na Bahia,e serão divididos em três módulos: presencial, prático e à distância.

Fonte: G1

Categorias Destaque Região