A Rádio

Fundada pelo 4º Bispo de Petrolina DOM ANTÔNIO CAMPELO DE ARAGÃO, natural da cidade de Garanhuns – PE, designado Bispo de Petrolina no dia 24 de fevereiro de 1957. Parcela viva no progresso desta cidade, deixando marcas de desenvolvimento durante 18 anos que permanece entre o povo petrolinense.
De várias obras realizadas da diocese de Petrolina, Dom Antônio Campelo de Aragão fundou a EMISSORA RURAL, como instrumento de evangelização e humanização. A idéia de Dom Campelo foi concretizada tendo ao seu lado o Pe. Mansueto de Lavour, Pe. Gonçalo Pereira Lima e Pe. José de Castro (Pe. Zequinha).

Sua inauguração foi realizada no dia 28 de Outubro de 1962, sendo Batizada com o nome de FUNDAÇÃO EMISSORA RURAL A VOZ DO SÃO FRANCISCO, cuja missão é formar culturalmente a população do nordeste brasileiro.
Muitas dificuldades Dom Campelo enfrentou principalmente na época do golpe militar, havendo muita pressão devido o Programa Educação de Base (aulas através do rádio), com professoras e monitoras espalhadas por toda a região. O programa do MEB – Movimento de Educação e Base, durou cinco anos, ensinando ao homem do interior ler e a escrever.

Várias celebridade do mundo artístico utilizaram as ondas da Emissora Rural para apresentar os seus trabalhos e dentre eles destacamos: Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Caubi Peixoto, Altemar Dutra, o teatrólogo Plínio Marcos, Claudionor Germano e Nelson Ferreira, entre outros.
Obrigado Dom Antônio Campelo por ter implantado esse órgão de comunicação tão importante que é a Emissora Rural. Agradecemos também ao querido Bispo Dom Gerardo Andrade Ponte que atuou como Presidente desta Emissora durante oito anos, passando a Presidência ao nosso atual Bispo Dom Frei Paulo Cardoso, que vem desenvolvendo seu trabalho de missionário evangelizador com o slogan A rádio de Maria que anuncia Jesus. E a toda equipe de funcionários e ex-funcionários que sempre se doaram bastante, levando junto com toda a diretoria as informações, entretenimentos e educação a todo o Vale do são Francisco.

 


1525325_266046393585487_5115727641407617022_n

 

8 Comentários

  • Wilson Alencar • 5 anos atrás

    Quando ainda criança, portanto ainda não cresci, desde 1976, meu Pai, o Sr.Francisco com o seu costume regional de andar com um “rádio de pilha” sempre colado ao seu ouvido, a frequencia era durante a noite a Nacional de Brasília, e por todo odia, a “EMISSORA RURAL”, ele sempre dizia e elogiava os seus jornalistas: É a melhor rádio que temos,com bons programas meu filho, bons jornalistas, a voz do bispo, os jogos,e porque não flara no meu programa favorito: As novelas transmitida através da Emissora Rural… Pensava que, qdo crescesse, fosse jornalista para trablhar na Emissora… sonho de criança..! Hoje, à convite de Pe. Malan, fazemos sob sua direção o Programa – Catequese, Caminho para o Discipulado, um voluntariado que abraçamos por essa causa nobre da rádio: Tornar Jesus Cristo, Conhecido, Amado e Seguido! Para´bens, Emissora Voz do Povo Sertanejo – Radio a Voz do São Francisco – Emissora Rural nos seus 50 anos de Comunicação e Evangelização.

  • Cátia Regina • 5 anos atrás

    Bom dia!! Estou tentando sintonizar a emissora e não consigo! Preciso ouvi-los!

    • Marcizo Ventura • 5 anos atrás

      Olá! você está usando qual navegador para acessar nosso site?

  • Antonio Antunes/Brasilia-DF • 5 anos atrás

    Olá Nilza Maria, estamos ligados no seu programa aqui na capital da República. Um forte abraço a todos que fazem a Rádio Rural de Petrolina.

  • eilidon de souza silva • 5 anos atrás

    olá sou Eilidon moro e trabalho em piracicaba sp mais nasci em casa nova BA uma amiga minha ai de casa
    nova a advogada MARIA IVONETE que me passou o e-mail do programa por sinal muito bom sempre que posso sitoniso um forte abraço a todos ai

  • Eugamma Coelho • 4 anos atrás

    Tiaaaaa, Angela Santana, te escuto todas as manhãs, antes de ir para o trabalho. Adoro você, adoro o seu trabalho!

  • antonio wilson da silva • 4 anos atrás

    Descrição
    Meu nome é Antonio Wilson da silva moro na cidade de senhor do Bonfim ba- ,e nunca conheci meu pai ,tenho poucas informações sobre ele,sei apenas que se chama Antonio Luis da silva e que morava em Cabrobó Pe. Há o nome da minha mãe é Raimunda Odília de Jesus. Tenho também mais cinco irmãs que pela a informação que eu tenho se chamam; Josefa, Cicinha, Dominga, Aparecida e Socorro. Por favor quem souber de qualquer informação me avisa. GRATO!
    Tel: 074-9116-5211 op. tim

  • ana cleide batista da silva • 4 anos atrás

    ola me ajude a econtra ums documendo da minha mae ela se casou na igreja do padre mariano jeite me ajude a encotra esse documento meu pai morreu e eu nao conseco niguei ai nome do pai joao batista da silva minha mae te um apelido ai maria renilda 61 98118187 eu morro em brasilia nome dos padrinho da minha mae jose jasinto e aldelvita