A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas remédio para os fracos

 “A Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas remédio para os fracos”. É o que afirma o Papa na quinta edição do programa “Padre nostro”.

Francisco conversa com o jovem capelão da prisão de Pádua, Padre Marco Pozza, no início de cada programa, nascido da colaboração entre a Secretaria para a Comunicação da Santa Sé e a TV 2000.

Esta série comporta nove encontros, sempre nas quartas-feiras, durante os quais o sacerdote recebe também conhecidos personagens leigos do mundo da cultura e do espetáculo. Nesta quinta edição, o hóspede é o fundador da Slow Food, Carlo Petrini.

E justamente das palavras e das respostas do Papa ao Padre Marco surgiu o livro “Padre nostro”, a ser lançado este 23 de novembro pela Livraria Editora Vaticana e Editora Rizzoli.

“O reino de Deus – acrescenta o Papa – é uma festa, estamos à mesa. A força da presença de Deus hoje no mundo é justamente à mesa, na Eucaristia com Jesus. Por isto peçamos que dê de comer a todos nós. Dar de comer aquele alimento espiritual que nos fortifica, à mesa na Eucaristia, mas também dar de comer a todos, neste mundo onde o reino da fome é tão cruel”.

“Desde criança, recordou o Papa – em casa nos ensinavam que quando o pão caía, imediatamente se devia recolhê-lo e beijá-lo. O pão não se joga fora nunca. O pão é símbolo da unidade da humanidade.

Fonte Rádio Vaticano online

PASCOM

Categorias Destaque 2 Notícias Religião