A 37° Caminha da Penitência Acontecerá Nesse Sábado (12).

No próximo sábado (12), a Igreja Catedral de Juazeiro (BA), promoverá a 37° caminhada da penitência. Após a celebração da missa na igreja do bairro Antônio Guilhermino, às 22h, o trajeto está previsto para os seguintes bairros:  Alto da Aliança (igreja da Nossa Senhora de Fátima), Piranga (igreja Santa Terezinha), Santo Antônio (igreja  Santo Antônio), Alagadiço (igreja São Cosme e Damião) e encerra na Praça da Catedral.

De acordo com o pároco Monsenhor Josemar Mota é uma caminhada em preparação para o período da páscoa. “Somos um povo que caminha e Deus caminha a nossa frente, quando fazemos caminhada de penitência, estamos queremos dizer que o povo de Deus é um povo que caminha, caminhamos para construir o reino de Deus e para buscar a pátria definitiva”, destacou o pároco.

A caminhada tem como o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e será animada por bandas. A cada parada do evento, acontece meditações, orações e reflexões  sobre campanha. Em relação à segurança, o evento conta com o apoio da polícia militar, além da companhia de trânsito e a guarda municipal.

Mayzze Menezes

Categorias Destaque Eventos Religião